terça-feira, 27 de agosto de 2013

Economia Sustentável

     O mundo tem se tornado um lugar cada vez mais poluído, mas sempre contamos com inovações para ajudar a “limpar” ou reduzir todo esse estrago e lixo que espalhamos por ele.

     A AES Eletropaulo, que é a prestadora de serviços de energia elétrica de São Paulo, criou um método inovador e um tanto econômico de reciclagem, o projeto é chamado de “Recicle mais, pague menos”, ao qual os clientes podem trocar materiais recicláveis por descontos na conta de luz, que funciona da seguinte forma “basta comparecer a um posto de coleta com a conta de energia para fazer o cadastramento. A partir daí, basta levar os materiais recicláveis limpos, secos e separados para pesagem. O valor é registrado no cartão e enviado para a distribuidora de energia. Os participantes recebem na hora um comprovante com a quantia que será descontada na próxima conta. Se o desconto ultrapassar o valor da conta, ficará como crédito para o mês seguinte, ou seja, a quantidade de resíduos que podem ser levados é ilimitada”.
    No estado econômico em que nos encontramos e no valor da conta de luz que nossos pais estão pagando (a maioria deles) é uma ótima forma de economizar e de ajudar o meio ambiente e a cidade em que moramos. Seria ainda mais interessante se esse projeto servisse de inspiração para a CELG e para muitas outras prestadoras de serviço do nosso Estado.
      Vale ressaltar que sempre podemos ajudar na reciclagem de lixo da nossa cidade ou apenas ajudar jogando o lixo no lixo e cuidar do nosso mundo/país/estado/cidade.

       Para saber mais sobre o assunto e conhecer um site incrível e cheio de notícias interessantes da nossa atualidade, acesse:


                                                                      ~Ellen Vilas Boas

Um comentário:

  1. Fica a dica não só para a CELG, mas para outras empresas estatais ou não, como a própria Saneago.

    ResponderExcluir